domingo, 20 de setembro de 2009

Um Parque em plena Avenida Paulista

(Entrada do Parque pela Av. Paulista Imagem: Patricia)


Em uma cidade como São Paulo, em que o cinza, a correria, o trânsito imperam em qualquer lugar para onde se olhe, encontrar um espaço para dar uma volta e se desligar um pouco do ritmo constante é importante. Muitos pensam automaticamente no Parque do Ibirapuera, mas o Parque Trianon também é uma opção.


(Visitante lendo. Imagem: Patricia)

O Parque Trianon não é extenso como o Ibirapuera. Na verdade, é uma ilha urbana, localizada em frente ao MASP, na Av. Paulista. . A entrada é tímida, mas para os amantes da natureza e da quietude, é um bom lugar para caminhar, ler, sentar simplesmente e observar a paisagem.

(Sandra e Solange na Ponte. Imagem: Patricia)

As pessoas geralmente buscam alternativas mirabolantes para reconquistarem seu equílibrio em função do estresse, mas esquecem que a própria cidade oferece alternativas gratuitas e realmente interessantes para conseguirmos momentos de paz. Basta uma caminhada pelo parque e garanto que qualquer pessoa relaxa, nem que seja um pouco.

(Área de Recreação para as crianças. Imagens: Patricia)

É um lugar para ir só ou acompanhado. As pessoas buscam o Parque Trianon para ler, levar a família, namorar, caminhar com os animais de estimação, ou seja, há espaço para uma multiplicidade de possibilidades. Há áreas de recreação para crianças, com pequenos parques, bancos de madeira espalhados por toda extensão do parque, enfim, além do verde, há estrutura para passar um tempo considerável por lá, inclusive sanitários, situados próximos à entrada principal.

(Sanitários. Imagem: Patricia)

(Sanitário Feminino. Imagem: Patricia)


Um dos pontos interessante no parque são os bancos espalhados. São bancos entalhados em madeira ou que utilizam materiais reciclados e que trazem conforto para quem quer simplesmente sentar e descansar da caminhada.


(Banco Feito com tronco de árvore. Imagem: Patricia)

Enfim, o Parque Trianon é um espaço interessante para quem quer descansar um pouco o corpo e a mente do cansaço diário. Se não tem como ir durante a semana, organize-se, encontre um tempo e vá no fim de semana. Não se trata de um Parque extenso, mas de um espaço acolhedor e que traz tranquilidade. Para quem trabalha na Av. Paulista, utilizar uma parte do horário de almoço para dar um pulo por lá é uma boa alternativa para desestressar.


(Portão da Av. Paulista, em frente ao Masp. Imagem: Patricia)

(Dentro do Parque. Imagem: Patricia)

(Carros entre o Parque. Imagem: Patricia)

(Vista da Ponte do Parque. Imagem: Patricia)

Fonte do texto:

http://jeguiando.com/2008/02/09/parque-trianon-sao-paulo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário